quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Nova animação da DreamWorks dá vida em 3D a monstros bizarros de HQ

G1 teve acesso exclusivo a cenas inéditas de ‘Monstros vs. alienígenas’.
Com Witherspoon e Sutherland, longa estréia em abril de 2009.


No filme, monstros bizarros viram heróis (Foto: Divulgação)

A tecnologia 3D é a nova arma da DreamWorks Animation para enfrentar a concorrência da gigante Disney/Pixar. E, desta vez, o estúdio de Steven Spielberg vem com toda a munição. A nova animação da Dreamworks, “Monstros vs. alienígenas”, aposta na tecnologia para dar vida a uma turma de monstros bizarros dos quadrinhos e atrair tanto o público infantil quanto adulto.

O G1 teve acesso exclusivo às primeiras cenas do longa-metragem, que tem estréia no Brasil prevista para 3 de abril de 2009. As imagens apresentam os protagonistas, que são dublados por Reese Witherspoon, Kiefer Sutherland (da série “24 horas”, Hugh Laurie (de “House”) e Seth Rogen (de “Ligeiramente grávidos), entre outros.

Inspirada nos quadrinhos de terror “Rex Havoc”, a trama faz uma sátira dos filmes do gênero catástrofe e traz como heróis os monstros Ginórmica, uma garota de 15 metros de altura, Dr. Barata, um cientista transformado em inseto falante, Elo Perdido, um ser pré-histórico entre o macaco e o peixe, Bob, um sujeito disforme e gelatinoso, e Insectosaurus, um inseto que cresceu 106 metros depois de submetido a radiação. A semelhança com os personagens de “Monstros S.A.”, da Pixar, é mera coincidência, segundo o estúdio.

Personagens e trama

Os monstros se conhecem em uma prisão confidencial depois de serem detidos pelo governo americano e considerados aberrações da natureza, mantidos em segredo. Mas, quando o mundo é invadido por alienígenas do mal, o mesmo governo pede ajuda a Ginórmica, Dr. Barata, Elo Perdido, Bob e Insectosaurus para expulsar os invasores e promete sua liberdade em troca.

Os 30 minutos revelados mostram três seqüências que dão uma idéia do que vem por aí. Na primeira, os alienígenas chegam à Terra e ameaçam a vida humana. Um presidente americano metido a herói (e poderia ser diferente?) tenta dialogar com o invasor, um robô gigante com um único e enorme olho. Mas o vilão não está para conversa e ignora os apelos do presidente, responsável pelas melhores piadas da cena.

Na segunda seqüência, Ginórmica chega à prisão e se dá conta de seu tamanho monstruoso pela primeira vez. Ela ficou assim depois que foi atingida por um meteoro no dia de seu casamento. Na prisão, ela conhece seus colegas monstros, um mais bizarro que o outro.

Já a terceira cena exibida traz o primeiro combate entre a turma de monstros e os alienígenas, com muita ação. Ambientada no sobe-e-desce das ruas de San Francisco, na Califórnia, a batalha é de rolar de rir, com Ginórmica desengonçada usando carros como patins e os demais monstros sem saberem se salvam os humanos, atacam o vilão ou caem na gargalhada.

Tecnologia 'InTru3D'

O filme traz a novidade de ter sido criado diretamente para a projeção em 3D, e não adaptado posteriormente para essa tecnologia, o que o estúdio chama de “InTru3D” (algo como o verdadeiro 3D). “Nossos filmes estão sendo criados para essa mídia desde a primeira seqüência do roteiro, entramos num mundo criativo completamente novo”, diz Jeffrey Katzenberg, executivo-chefe da Dreamworks Animation.

Como resultado, as imagens colocam o público praticamente dentro da tela, transformando a ida ao cinema em uma experiência ainda mais envolvente e impossível de ser reproduzida em casa. Essa tecnologia é a resposta dos estúdios de Hollywood ao crescimento da distribuição online de filmes e à pirataria, impedindo uma grande debandada das salas de cinema e a conseqüente queda das bilheterias.

Com óculos modernos (muito mais simpáticos do que aqueles antigos de papelão, com lentes azul e vermelha), a nova tecnologia faz uso de cada manobra dos personagens e do cenário para surpreender o espectador, sem no entanto transformar o filme em um desfile de efeitos especiais sem sentido. “O D de 3D não é só dimensionalidade visual, mas também emocional”, afirma Katzenberg.

Agora é esperar para ver o que a Disney/Pixar vai trazer na próxima temporada para fazer frente à diversão e qualidade técnica de “Monstros vs. alienígenas”.

Os melhores preços de: Carregador Automotivo, Bronze a Jato, USB Hub

As melhores jóias por um super preço

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO