quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Kirsten Dunst dirige documentário sobre votação americana

Filme marca a estréia de Dunst na direção de longas-metragens.
Projeto é da mesma produtora de 'Uma verdade inconveniente'.


Kirsten Dunst ao lado de Soboroff durante as filmagens (Foto: AP/AP)

A atriz Kirsten Dunst, que faz a protagonista feminina da série "Homem-aranha", está dirigindo um documentário sobre como a população americana vota. O filme marca a estréia de Dunst na direção de longas-metragens.

"Fazer parte desse projeto está me ensinando novas coisas", disse Dunst. "Nunca me senti tão orgulhosa de votar em toda minha vida."

Ao lado de seu parceiro na direção, Jacob Soboroff, a atriz de 26 anos foi atraída para Dakota do Norte para filmar as eleições e realizar entrevistas. O estado é o único onde não é obrigatório estar registrado para votar.

"Aqui é diferente de qualquer outro estado dos EUA, e estamos focando no que há de melhor e pior nas práticas de votação", disse Soboroff. "Não sei se é a melhor forma ou não, por isso estamos aqui."

Além de diretores, Kirsten Dunst e Soboroff são também produtores do documentário, que ainda não tem título oficial. O filme tenta mostrar porque nos EUA os eleitores participam menos das eleições do que em outros países.

"Queremos dar uma visão não-partidária sobre como as pessoas são afetadas pelos sistemas de votação nos EUA e em outros países, mostrar o que isso significa para os eleitores", afirmou Soboroff.

Filmagens

Durante o dia das eleições americanas, na terça-feira (4), a dupla entrevistou o secretário de estado de Dakota do Norte, Al Jaeger, e diversos eleitores locais.

Dunst e Soboroff se conheceram em julho, durante a gravação de um anúncio para a Rádio Pública Nacional (NPR). Soboroff comanda a Why Tuesday?, uma organização sem fins lucrativos que realiza pesquisas sobre a participação da população americana em eleições.

Kirsten Dunst afirmou que tem muito interesse nos objetivos da organização. "Quanto mais velha você fica, maior a responsabilidade pelo poder que você possui, especialmente trabalhando na indústria do entretenimento. É importante usar essa força para influenciar as pessoas de uma forma positiva", disse a atriz.

De acordo com Soboroff, ele e Dunst estão trabalhando com a Participant Media, a mesma produtora de "Uma verdade inconveniente", documentário em que Al Gore alerta sobre o aquecimento global.
Dunst afirmou que planeja ser narradora do documentário, mas ainda não sabe se vai aparecer na tela.
Em Dakota do Norte, os eleitores podem votar apresentando apenas uma identificação do estado e um comprovante de residência.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO