quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Agora em crise, casal de 'Titanic' volta a atuar junto

Leonardo DiCpario e Kate Winslet fazem 'Revolutionary road'.
Baseado no livro de Richard Yates, filme estréia nos EUA em dezembro.

Foto: AP

Leonardo Dicaprio e Kate Winslet em cena de 'Revolutionary road' (Foto: AP)

Da primeira vez, o romance entre Kate Winslet e Leonardo DiCaprio afundou com o navio. Agora, as estrelas de “Titanic” se reúnem para viver um novo romance, e este promete.

Winslet e DiCaprio estiveram no sábado (15) em uma exibição para a imprensa de seu novo filme, “Revolutionary road”, um drama doméstico que pode colocá-los novamente no coração da iminente temporada do Oscar.


Adaptado do romance de Richard Yates e dirigido por Sam Mendes, marido de Winslet, o filme segue a vida de casados de Frank e April Wheeler, cuja relação começa com um vertiginoso otimismo, mas despenca na monotonia da vida suburbana dos anos 50.

Embora os Wheelers dividam momentos de profunda afeição, o casamento deles geralmente acaba em discórdia e gritaria. As coisas começam a se complicar depois que o casal embarca num projeto para revigorar sua vida: decidem mudar-se para Paris com os dois filhos.

À medida em que as novas oportunidades vão surgindo no monótomo trabalho de Frank, ele começa a resistir à mudança para a França. Mas para April, atriz fracassada, Paris representa a liberdade e a vida animada que eles sempre sonharam ter.

Ciúmes no set

“Ela era uma mulher muito, muito vazia que ansiava por muito mais que apenas Frank”, afirmou Winslet durante a entrevista. “Ela era uma mulher que tinha grandes sonhos, mas eles nunca se realizaram.”

A atriz tinha há muito tempo interesse na adaptação para o cinema de “Revolutionary road” e trouxe DiCaprio a bordo do projeto para a primeira parceria dos dois desde 1997, com “Titanic”, que arrecadou US$ 1,8 bilhão de bilheteria no mundo todo.

DiCaprio afirmou que ao ler pela primeira vez o romance de Yate, foi pego pelo agonizante e autêntico retrato das brigas domésticas. “Me senti quase constrangido. Parecia que eu era uma mosca na parede, vendo esse relacionamento desenrolar-se. E eu sentia que não deveria estar lá”, afirmou o ator.

Houve momentos de estranheza doméstica no set de filmagens também. Mendes teve que dirigir uma sensual cena entre sua esposa e DiCaprio, no momento em que o casal faz sexo em um balcão da cozinha. “Essas cenas são sempre difíceis, mesmo quando não se trata de sua própria esposa”, disse o cineasta.

“Revolutionary road” é o segundo drama passado nos subúrbios americanos dirigido por Mendes, cuja estréia com “Beleza americana” lhe rendeu cinco Oscars, incluindo o de melhor filme e melhor direção. Como “Beleza americana”, “Revolutionary road” combina tragédia e humor, examinando temas como paternidade e infidelidade.

A previsão é que o novo longa estréia nos EUA em 26 de dezembro.

Os melhores preços de: Caneta laser, Lanterna e caixa de ferramentas, Lanterna tática

As melhores jóias com preços imbatíveis

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO