sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sequência de "A Bruxa de Blair" pode estar a caminho

Há dez anos, um filme diferente invadia as telas de cinema no mundo inteiro e se transformava em um marco na história do cinema. "A Bruxa de Blair" revolucionou a indústria cinematográfica ao mostrar um longa de terror filmado em um estilo de documentário e que inovou na sua divulgação ao ser o primeiro filme a usar do marketing viral pela internet.

Parece que seus diretores, Eduardo Sanchez e Daniel Myrick, estão dispostos a trazer uma nova sequência do longa para as telas de cinema. Por enquanto, ambos não se decidiram como será o novo projeto, se seguirá os moldes do primeiro filme ou se será uma sequência mais bem elaborada e com um orçamento muito maior.

"Idealmente, cada filme da Bruxa de Blair seria completamente diferente um do outro. Pensamos em fazer um filme que se passa no final de 1700 e se parece com um filme de Stanley Kubrick, com uma luz mais granulada", disse Sanchez a rede de TV BBC.

Até agora, a única confirmação dada pelos diretores é que o novo longa não terá nenhuma ligação com o filme "A Bruxa de Blair 2 - O Livro da Sombras", continuação lançada em 2000. "Queríamos deixar o burburinho criado em torno de 'A Bruxa de Blair' esfriar um pouco, estava tão fora de controle. Mas eles foram em frente e fizeram o filme pelo que achamos serem todas as razões erradas. Achamos que a história daquele filme destruiu a mitologia. Não nos sentimos tão responsáveis por aquele filme, pois tivemos pouco a ver com ele uma vez que declaramos nossa objeção ao rumo que estava tomando", afirma Eduardo Sanchez.

"A Bruxa de Blair" foi um dos filmes de maior sucesso e de lucratividade da história do cinema, já que sua produção custou cerca de 100 mil dólares e conseguiu arrecadar em todo o mundo aproximadamente 250 milhões de dólares, muito devido a intensa campanha pela internet, que começava a se popularizar no mundo, e pela tradicional divulgação boca a boca das pessoas.



Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO