sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Atriz de 'Paraíso' se transforma em transexual no cinema

Caroline Abras fala sobre 'Se nada mais der certo', que estreia sexta (14).
'Deixei aflorar meu lado masculino, me despi da minha vaidade', afirma.

Quando foi chamada para fazer um teste para o filme "Se nada mais der certo", a atriz Caroline Abras apostou alto: passou a tesoura nas longas madeixas louras e já chegou ao local parecendo um menino, de cabelo bem curtinho e seios achatados por uma faixa, debaixo de uma camisa larga. "Foi um risco, uma maluquice, mas isso é para se ter ideia de como eu queria aquele papel no filme", conta a atriz, que atualmente interpreta a fofoqueira Jacira na novela "Paraíso". "Deixei aflorar meu lado masculino; me despi da minha vaidade 100%", conta.

Foto: Montagem/Divulgação

Caroline Abras, que interpreta Jacira em 'Paraíso', cortou os longos cabelos louros para viver Marcim no filme 'Se nada mais der certo', de José Eduardo Belmonte (Foto: Montagem/Divulgação)

No longa-metragem, que chega aos cinemas nesta sexta-feira (14), Caroline interpreta Marcim, uma transexual do submundo paulistano que se envolve em uma série de golpes ao lado de dois outros desgarrados da sociedade, Leo (Cauã Reymond) e Wilson (João Miguel). "Ele é um homem em corpo de mulher, malandro para a vida e ingênuo para o coração", diz Caroline sobre seu personagem no filme de José Eduardo Belmonte (de "A cocepção").

Em entrevista ao G1, a atriz de 22 anos conta que chegou a frequentar a noite da Rua Augusta, em São Paulo, para conhecer pessoas que se parecessem com Marcim e pudessem ajuda-la a criar o personagem. "Foi um trabalho de muita entrega, uma explosão de sentimentos", diz.

"O mais difícil nesse trabalho foi conquistar esse estofo do Marcim, entender o sofrimento e a rejeição a que ele está submetido, na família e na sexualidade", afirma a atriz paulistana, que diz ter se inspirado em suas próprias angústias para dar profundidade ao personagem. "Ser atriz também é enfrentar seus próprios demônios", completa.

Mas o esforço parece ter sido recompensado. O papel em "Se nada mais der certo" rendeu a Caroline Abras o prêmio de melhor atriz do Festival do Rio, que também reconheceu o longa de Belmonte como melhor ficção da mostra.

"Esse papel foi um grande presente, um momento chave na minha carreira. Aos 20 e poucos anos, é difícil conquistar credibilidade como atriz, mas depois do Marcim, as pessoas não ficam mais receosas de me oferecer um papel mais ousado", conta Caroline, que vive uma prostituta em seu próximo filme, "Augustas", dirigido por Francisco Cesar Filho.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO