segunda-feira, 3 de agosto de 2009

‘Divã’ dá a largada em festival de cinema brasileiro em NY

Programação no Tribeca Cinemas tem início nesta segunda-feira (3).
Documentário sobre Arnaldo Baptista também está na programação.


Um dos filmes brasileiros mais vistos no ano,“Divã” abre nesta segunda-feira (3) a programação do Cine Fest Petrobrás Brasil-NY, evento que apresenta seleção de longas e curtas nacionais no Tribeca Cinemas, em Nova York. Protagonizado por Lilia Cabral e dirigido por José Alarenga Jr., o filme conta a história de uma quarentona que decide frequenter a terapia.

A programação deste primeiro dia inclui ainda “Romance”, longa de Guel Arraes, com Wagner Moura e Letícia Sabatella, baseado na lenda de Tristão e Isolda. Na sequência, entram em cartaz “Budapeste”, filme de Walter Carvalho baseado no livro homônimo de Chico Buarque, e “A erva do rato”, mais recente produção de Julio Bressane, com Alessandra Negrini e Selton Mello.

No quesito documentários, o elogiado “Loki – Arnaldo Baptista”, sobre o fundador dos Mutantes, encerra a noite, acompanhado ainda de “Fumando espero”, assinado por Adriana Dutra.

Confira a programação completa no site do evento.

A abertura do Cine Fest Petrobras Brasil-NY aconteceu no domingo (2), no Central Park, com show de Silvia Machete e a exibição do filme “Se eu fosse você 2”.

O festival de cinema brasileiro reúne, neste ano, alguns dos maiores hits da produção nacional recente. Com 15 longas, 13 deles em competição, a mostra ainda tem como destaque o inédito “Hotxuá”, no qual Letícia Sabatella assina a direção ao lado de Gringo Cardia.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO