quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sam Raimi comenta o futuro da franquia "Homem-Aranha"


Em entrevista ao blog de quadrinhos da MTV, o cineasta Sam Raimi ("O Dom da Premonição" - foto) falou um pouco sobre o futuro da franquia "Homem-Aranha" no cinema. Tendo comandado todos os filmes do herói até o momento, ele fora recentemente confirmado para dirigir a quarta parte da saga, tendo novamente Tobey Maguire ("O Segredo de Berlim") como o personagem-título e seu alter-ego Peter Parker. Raimi conversou sobre o elenco e as filmagens.

Sobre o retorno de Kirsten Dunst ("Maria Antonieta"), que vive nas telas Mary Jane Watson, à série, o diretor disse que adoraria trabalhar novamente com a atriz e que não imagina fazer um longa da franquia sem ela, esperando assim que a personagem de Dunst esteja no roteiro. Lembrando que, assim como no primeiro filme, Raimi não está envolvido diretamente na confecção do texto, que ficou inteiramente nas mãos de James Vanderbilt ("Zodíaco").

Do mesmo modo, o cineasta não pôde adiantar que vilão o herói teioso enfrentará em sua nova aventura, já que ele ainda não recebeu o texto a ser usado no filme. De qualquer modo, os fãs apostam no Lagarto, versão monstruosa do Dr. Curt Connors, professor de Peter que apareceu nos dois últimos longas da série, vivido pelo ator Dylan Baker ("A Caçada"). O diretor diz que Baker é um ótimo ator e que espera trabalhar com ele novamente no novo filme. O cineasta acha que a história do Lagarto será contada um dia, mas que não sabe se será neste próximo filme.

Sobre perder atores durante a franquia, Raimi reconhece que a natureza episódica da franquia requer que personagens entrem e saiam desta. Ele diz que adoraria trabalhar novamente com James Franco ("Noites de Tormenta"), mas que a morte de Harry Osborn, personagem de Franco na série, complica as coisas. Apesar disso, o diretor conseguiu colocar os principais "mortos" do primeiro filme - Norman Osborn (Willem Dafoe) e Ben Parker (Cliff Robertson) - nas duas fitas subseqüentes, mas que tal inserção vem se tornando mais complicada a cada nova produção.

Quanto a filmar as partes 4 e 5 da saga ao mesmo tempo, o diretor disse que tal decisão ficará por conta da produtora Amy Pascal e que está curioso em saber se ela decidirá por uma filmagem dupla. Raimi afirma que tal empreitada estaria no mesmo nível da que Peter Jackson realizou em sua trilogia "O Senhor dos Anéis".

Sobre o início das filmagens, Raimi diz que planeja começar as gravações por volta de março de 2010, já que um longa da proporção de "Homem-Aranha 4" requer uma pré-produção extremamente trabalhosa, que começará assim que ele receber o roteiro do filme.


Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO