Internautas fazem abaixo-assinado por Oscar póstumo para Heath Ledger
Fãs pedem que ator receba prêmio da Academia por papel de Coringa.
Até esta terça (21), documento já tinha mais de 4 mil assinaturas.
Ainda faltam cerca de quatro meses para a entrega do Oscar 2009, mas um grupo de internautas já entrou em campanha para que Heath Ledger, morto em janeiro deste ano, receba o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por sua atuação em "Cavaleiro das trevas".
Foi criado na internet um abaixo-assinado, endereçado à Academia, para que Ledger seja considerado para o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no papel do vilão Coringa.
Até as 17h30 desta terça-feira (21), cerca de 4.200 pessoas já haviam assinado o documento, que está disponível no site YouChoose.net.
O texto de apresentação do abaixo-assinado afirma que "Ledger é o James Dean da nova geração" e que deveria receber um Oscar póstumo, como aconteceu com o ator Peter Finch, em 1976, por "Rede de intrigas".
Mas a história não está do lado de Heath Ledger. Cinco outros atores indicados postumamente ao Oscar não o receberam. James Dean foi indicado duas vezes à estatueta de melhor ator após sua morte, e Spencer Tracy, Massimo Troisi, Ralph Richardson e Jeanne Eagels também foram indicados, mas não premiados.
Heath Ledger foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2006 pelo papel de caubói gay em "O segredo de Brokeback Mountain".
A Academia planeja anunciar os indicados às estatuetas no dia 22 de janeiro.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário