quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Canadense e alemã batem recorde ao ver 57 filmes em mais de 123 horas

Dupla participou de desafio em NY e ganhou menção no Guinness.
Maratona de cinema incluiu 'Homem de Ferro' e 'Kill Bill: vol 2'.

AP
Susan Sarandon posa entre os recordistas Suresh Joachim e Claudia Wavra (Foto: AP)

O canadense Suresh Joachim e a alemã Claudia Wavra ganharam uma menção no Livro Guinness dos Recordes ao assistir a 57 filmes em 123 horas e 10 minutos sem dormir, em uma casa transparente instalada em Times Square, anunciou nesta quarta-feira (8) o patrocinador do evento.

Joachim, de 39 anos, e Wavra, de 31 anos, iniciaram a maratona de cinema em 2 de outubro com o filme "Homem de Ferro" e terminaram com o clássico contemporâneo "Thelma & Louise", afirmou em nota à imprensa o serviço de aluguel de vídeos pela internet e correio Netflix.

Entre os filmes que viram em cinco dias estavam "Meu querido presidente", "Identidade Bourne", "Carruagens de fogo", "Kill Bill: Vol. 2", "O paciente englês" e "Clube dos pilantras".

A atriz Susan Sarandon foi ao Times Square para estimular os ganhadores nas últimas horas da maratona, assim como vários nova-iorquinos e turistas que passavam pelo local.

Joachim e Wavra conseguiram bater, assim, o recorde anterior de ver filmes de forma ininterrupta, estabelecido em 120 horas e 23 minutos e mantido até agora por Ashish Sharma, da Índia, que, nesta ocasião, não conseguiu agüentar tanto tempo.

Maratona

Dos oito participantes que iniciaram a competição, após 72 horas só restavam dois, Joachim e Wavra, amantes do cinema e de quebrar recordes do Guinness.

"Esta é a quarta vez em que bato este recorde, mas fazer isso em Nova York é especialmente importante para mim, porque sempre desejei fazer algo grande aqui", disse no comunicado a alemã, que ressaltou que foi "uma experiência inesquecível".

Por sua vez, Joachim, que bateu 33 recordes Guinness em diferentes modalidades, disse que gostou muito da experiência, "vendo tantos filmes americanos maravilhosos nos últimos cinco dias".

Entre os recordes Guinness batidos por Joachim em outras ocasiões estão o de ver televisão direto (69 horas e 48 minutos), dançar (100 horas) e passar roupa (55 horas e 5 minutos), afirmou a Netflix.

Segundo os termos do concurso, os participantes tinham que ver cada filme até que terminassem completamente os créditos sem tirar os olhos da tela, mas, entre cada longa, podiam descansar por dez minutos.

Uma equipe de médicos e juízes controlou durante a competição os participantes, que comeram pipocas, conversaram e fizeram exercícios para conseguir se manter acordados cinco dias vendo filmes.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO