quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Conheça as 10 piores adaptações de games aos cinemas

Nem sempre adaptações para a grande tela são bem sucedidas. As vezes não agradam os fãs ou mesmo não fazem jus à obra original. Pensando no fato, o site especializado Gametrailers.com, um dos maiores veículos de divulgação de games em todo o mundo, elegeu as dez piores adaptações que já surgiram nos cinemas. Confira o vídeo aqui.

O critério utilizado foi a manifestação do público em sites como o Imdb.com e o Rottentomatoes.com, portais que classificam filmes de acordo com a nota dada pelos fãs. As escolhas dos atores e a semelhança com os personagens dos jogos, assim como a caracterização também tiveram peso na decisão. Os três “ganhadores” foram “BloodRayne” (2005) , “Super Mario Bros” (1993) e “Alone in the Dark – O Despertar do Mal” (2005).

Dirigido pelo alemão Uwe Boll ("Em Nome do Rei"), considerado por muitos como o “assassino de franquias virtuais”, “BloodRayne” conta a história de uma híbrida – meio vampira, meio humana – que vai atrás do tirano rei dos vampiros responsável por estuprar sua mãe. Fracasso de bilheterias, arrecadou apenas US$ 3,6 milhões, tendo um custo de US$ 25 milhões. Desagradou muito os fãs, pois a franquia é bastante famosa entre os jogadores.

Com certeza gamers de qualquer idade conhecem os carismáticos encanadores italianos Mario e Luigi, da série “Super Mario Bros” da Nintendo. O que alguns não sabem é que o maior sucesso do mundo dos games já teve sua deplorável adaptação. O maior pecado cometido no filme foi a contextualização. Totalmente aquém do enredo apresentado nos jogos, o filme trazia uma história futurista com personagens mal caracterizados. Destaque ao Rei Koopa, que originalmente é uma tartaruga com ares de dragão, na película foi recriado na pele de Dennis Hopper (“Apocalypse Now”) com penteado punk.

Não coincidentemente ele retorna. “Alone in the Dark” também foi dirigido por Uwe Boll. Com roteiro torto, fracas interpretações e efeitos especiais pífios, os fãs execram o longa. Criado em 1992 pela Infrogames, o jogo revolucionou com belos cenários, trilha sonora inovadora e enredo instigante. É considerado o Pai dos jogos do gênero de Terror. Foi predecessor de sucessos como “Resident Evil” e “Silent Hill”.

Continuando a lista temos mais uma aparição de Uwe Boll em “A Casa dos Mortos” (2003); seguido por “Mortal Kombat: A Aniquilação” (1997); “Double Dragon” (1994); “Wing Commander: A Batalha Final” (1999); “Street Fighter: A Batalha Final” (1994); “Doom: A Porta do Inferno” (2005); “DOA: Dead or Alive” (2006).

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO