terça-feira, 23 de setembro de 2008

Steven Spielberg doa US$ 100 mil em apoio a casamento gay

Para cineasta, fim do direito recém-conquistado seria 'discriminação'.
Ator Brad Pitt havia doado a mesma quantia à causa na semana passada.


O diretor Steven Spielberg (Foto: AP)

Depois de Brad Pitt, agora são o cineasta Steven Spielberg e sua esposa, Kate Capshaw, que se juntam ao time de celebridades que doaram dinheiro para apoiar a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O diretor de "E.T." e da série "Indiana Jones" doou US$ 100 mil à luta contra a chamada Proposição 8, proposta enviada à Suprema Corte que visa anular o direito conquistado por casais gays no estado neste ano.

Em uma declaração divulgada nesta terça-feira (23), Spielberg e Capshaw declararam: "ao incluir discriminação na constituição de nosso estado, a Proposição 8 busca eliminar o direito de cada cidadão em nosso estado de se casar independentemente de sua orientação sexual". E continua: "Tal discriminação NÃO tem lugar na constituição da Califórnia ou em qualquer outra".


Também conhecida como o Ato de Proteção ao Casamento, a Proposição 8 faria uma emenda à constituição para limitar o casamento a um homem e uma mulher. Se aprovada, derrubaria a decisão da corte de que tornou a Califórnia o segundo estado americano a legalizar casamentos do mesmo sexo.

Na semana passada, Brad Pitt deu a mesma quantia em dinheiro à causa.

1 Comentário:

Unknown disse...

Gostaria de propor parceria com meu blog http://tabui.blogspot.com/
Confira e mande-me um e-mail (eurico2005@gmail.com).

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO