Steven Spielberg doa US$ 100 mil em apoio a casamento gay
Para cineasta, fim do direito recém-conquistado seria 'discriminação'.
Ator Brad Pitt havia doado a mesma quantia à causa na semana passada.
Depois de Brad Pitt, agora são o cineasta Steven Spielberg e sua esposa, Kate Capshaw, que se juntam ao time de celebridades que doaram dinheiro para apoiar a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
O diretor de "E.T." e da série "Indiana Jones" doou US$ 100 mil à luta contra a chamada Proposição 8, proposta enviada à Suprema Corte que visa anular o direito conquistado por casais gays no estado neste ano.
Em uma declaração divulgada nesta terça-feira (23), Spielberg e Capshaw declararam: "ao incluir discriminação na constituição de nosso estado, a Proposição 8 busca eliminar o direito de cada cidadão em nosso estado de se casar independentemente de sua orientação sexual". E continua: "Tal discriminação NÃO tem lugar na constituição da Califórnia ou em qualquer outra".
Também conhecida como o Ato de Proteção ao Casamento, a Proposição 8 faria uma emenda à constituição para limitar o casamento a um homem e uma mulher. Se aprovada, derrubaria a decisão da corte de que tornou a Califórnia o segundo estado americano a legalizar casamentos do mesmo sexo.
Na semana passada, Brad Pitt deu a mesma quantia em dinheiro à causa.
Gostaria de propor parceria com meu blog http://tabui.blogspot.com/
Confira e mande-me um e-mail (eurico2005@gmail.com).
Postar um comentário