segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pitt e Jolie doam US$ 2 milhões para crianças na Etiópia

Doação servirá para construir centro para vítimas da Aids e tuberculose.
Instituição leva o nome da filha adotiva dos atores, a menina etíope Zahara.


Reuters

Brad Pitt e Angelina Jolie são pais adotivos de uma menina etíope, Zahara, de 3 anos (Foto: Reuters)

Angelina Jolie e Brad Pitt doaram US$ 2 milhões na criação de um centro para crianças etíopes com Aids e tuberculose. O centro levará o nome da filha adotiva do casal, Zahara. O Comitê Global de Saúde disse que a doação da fundação serviria para construir um centro na capital da Etiópia, Adis-Abeba, para tratar órfãos aidéticos e desenvolver um programa para tratar a tuberculose resistente a medicamentos.

Jolie, ganhadora do Oscar, adotou uma menina etíope chamada Zahara, agora com três anos de idade, em julho de 2005.

"É nossa esperança que, quando Zahara estiver mais velha, assuma a responsabilidade pela clínica e continue sua missão", disse Pitt em um comunicado.

Pitt e Jolie têm agora seis filhos. São eles os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, nascidos em julho; Shiloh, 2; Zahara, o vietnamita Pax e o cambojano Maddox são adotados.

"Nosso objetivo é trazer o sucesso que tivemos no Camboja para a Etiópia, onde as pessoas estão morrendo de tuberculose, uma doença curável, e de Aids, uma doença tratável", disse Jolie.

A Etiópia tem a sétima maior taxa de tuberculose no mundo. Estima-se que 1,7 milhão de pessoas estejam infectadas com HIV no país, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A Unicef estima que mais de 900 mil crianças tenham ficado órfãs devido à Aids na Etiópia.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO