terça-feira, 23 de setembro de 2008

Documentário sobre parceria de Beatles com Cirque du Soleil ganha DVD

Filme registrou colaboração entre Paul, Ringo, Yoko e Olivia Harrison.
Lançamento nos Estados Unidos acontece em 21 de outubro.


Cena do documentário 'All together now', que reuniu ex-Beatles e viúvas (Foto: Divulgação/Divulgação)

O diretor de um novo documentário que registra a criação do álbum "Love", inusitada "parceria" entre os Beatles e o Cirque du Soleil, classifica seu filme como uma "jornada emocional" que consegue revelar algo novo sobre a banda mais documentada de todos os tempos.

"All together now", que será lançado em DVD em 21 de outubro nos Estados Unidos, traz os integrantes remanescentes dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, além das viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison, enquanto trabalhavam juntos supervisionando o desenvolvimento de "Love".

"Nós fomos falar com essas pessoas não só sobre a criação do espetáculo mas sobre os Beatles", disse o diretor Adrian Wills. "Por estarem mergulhadas em um contexto emocional específico, eles [os ex-beatles e as viúvas] foram realmente doces conosco", completou.

"Love" é um espetáculo teatral que estreou em Las Vegas dois anos atrás e traz músicas retrabalhadas dos Beatles. A idéia do projeto surgiu da amizade entre Harrison e o fundador do Cirque du Soleil Guy Laliberte, mas o guitarrista morreu antes que os planos se concretizassem.

McCarteny, Starr e as viúvas se reuniram para realizar o sonho de Harrison. Essa participação teve peso decisivo no processo criativo, disse Wills. "O filme tratava de um olhar sobre os Beatles como uma família, e ali estavam todos esses familiares que, apesar de terem seus desentendimentos em alguns momentos - como qualquer família, eles passaram por maus e bons momentos juntos -, se reuniram de novo porque um daqueles que eles amavam se foi."

As imagens do filme mostram ainda McCartney e Starr ao lado de George Martin, o lendário produtor dos Beatles que ajudou a reimaginar as músicas para o espetáculo com o seu filho Giles.

"Você não apenas pode dar uma boa olhada no processo criativo pelo qual este show foi concebido mas também uma espiada em como são essas pessoas", defende o diretor.

O DVD de "Love" será vendido exclusivamente nas lojas da cadeia Best Buy, nos EUA, e nos espetáculos do Cirque du Soleil. Algumas sessões do documentário em cinemas americanos estão programadas também para outubro.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO