segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Seguradora não quer pagar indenização a filha de Ledger

Empresa ainda investiga se morte de ator foi suicídio.
Laudo médico indicou overdose acidental de medicamentos.


Foto: Rob Griffith/AP
Rob Griffith/AP
Lote da família Ledger no cemitério Karrakatta, em Perth, Australia, onde o corpo do ator foi enterrado (Foto: Rob Griffith/AP)

Uma seguradora de Los Angeles está sendo processada por se recusar a pagar US$ 10 milhões em indenização à filha do ator Heath Ledger, sob o argumento de que ele teria cometido suicídio.

Ledger, um dos protagonistas de "O segredo de Brokeback Mountain", foi achado morto em janeiro, aos 28 anos, no seu apartamento em Nova York. As autoridades concluíram que se tratou de uma overdose acidental de analgésicos e outros medicamentos.

Mas a seguradora ReliaStar, junto à qual Ledger adquirira a apólice em 2007, argumentou que havia suspeita de suicídio, o que invalidaria o contrato, segundo documentos judiciais divulgados pelo site de celebridades TMZ.com.

Matilda Rose, 3 anos, filha de Ledger com a atriz Michelle Williams, era a beneficiária da apólice, segundo o advogado William Shernoff, um especialista em seguros que abriu o processo em julho em nome da menina.

'Lamentável para todos'

"A ReliaStar quer investigar a possibilidade de suicídio, e achamos que isso é inadequado, porque o laudo do legista e todos os relatórios oficiais dizem que foi acidental", declarou o advogado.

"Isso é lamentável para todos. A seguradora quer passar meses, senão anos, investigando isso para que possa reter o dinheiro", disse Shernoff à Reuters.

No domingo, o pai de Ledger disse a um jornal australiano que a menina vai receber um espólio de cerca de 20 milhões de dólares australianos (US$ 16 milhões).

A ReliaStar, que não se manifestou à imprensa, disse no processo que cabe investigação quando o cliente morre menos de dois anos depois de adquirir a apólice.

Um porta-voz da ReliaStar disse que a empresa ainda está investigando o caso e que ainda não tomou uma decisão

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO