terça-feira, 16 de setembro de 2008

'Última parada - 174' vai concorrer a vaga no Oscar

Longa de Bruno Barreto faz releitura de documentário de José Padilha.
Filme foi escolhido entre 14 produções nacionais por comissão do MinC.

Foto: Paula Prandini/Divulgação
Cena de ''Última parada - 174'' (Foto: Paula Prandini/Divulgação)

O longa-metragem "Última parada - 174", do cineasta Bruno Barreto, foi escolhido para concorrer a uma indicação no Oscar 2009 na categoria filme de língua estrangeira.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) na sede do ministério no Rio, após uma reunião de cerca de duas horas da comissão montada pelo Ministério da Cultura para escolher um entre os 14 filmes nacionais que haviam se candidatado.

"Não tentamos descobrir qual era o filme mais oscarizável. Esse ['Última parada -174'] foi o filme que mais nos emocionou", afirmou o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, que preside a comissão. "Não foi uma decisão unânime, mas foi consensual", completou Da-Rin, sem revelar qual seria o segundo colocado.

Agora, o nome do escolhido será enviado aos organizadores do Oscar, que então selecionarão apenas cinco indicados dentre títulos vindos de mais de 90 países. A cerimônia de entrega do Oscar 2009 acontece no mês de fevereiro.

"Última parada - 174" é um filme de ficção baseado na história real de um sobrevivente de uma chacina no Rio de Janeiro que anos mais tarde sequestra um ônibus. A história foi contada no documentário "Ônibus 174", de José Padilha.

Exibido em agosto, no Festival de Cinema de Toronto, ''Última parada - 174'' será o filme de abertura do Festival do Rio 2008, com exibição no dia 25 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO