terça-feira, 16 de setembro de 2008

Após morte de Heath Ledger, Michelle Williams quebra silêncio e volta às telas

Atriz faz 28 anos e lança 'Wendy and Lucy' e 'Synecdoche, New York'.
Ledger e Williams viveram juntos por três anos e tiveram uma filha.

Oito meses depois da morte de Heath Ledger, Michelle Williams parece estar pronta para começar uma nova fase de sua vida. A atriz e ex-mulher de Ledger, que completa 28 anos este mês, volta às telas de cinema em dois filmes nas próximas semanas e resolveu quebrar o silêncio.

Foto: Divulgação/Divulgação

Indicada ao Oscar em 2006, Michelle Williams está em duas estréias da temporada (Foto: Divulgação)

Em sua primeira entrevista desde o falecimento de Ledger – com quem viveu durante cerca de três anos e teve uma filha, Matilda – , Michelle confessa ao jornal “New York Times”: “Eu me sinto vigiada o tempo todo”.

Michelle Williams topou dar entrevista ao jornal americano com uma condição: falar apenas de seu trabalho, nada da vida pessoal. Mas na hora, a própria atriz sentiu dificuldade em evitar temas delicados como seu passado ao lado de Heath Ledger e a morte do ator, provocada por uma overdose acidental de medicamentos.

“É difícil falar sobre trabalho sem falar de coisas pessoais. Trabalho é pessoal. Não quero falar de minha vida pessoal, mas ela está na minha cabeça e no meu trabalho”, disse Williams, que começou a namorar Ledger durante as filmagens de "O segredo de Brokeback Mountain".

Williams e Philip Seymour Hoffman em "Synecdoche, New York" (Foto: Divulgação)

Novos trabalhos

Michelle é a protagonista de dois longas-metragens, “Synecdoche, New York” e “Wendy and Lucy”, que serão lançados nas próximas semanas nos Estados Unidos, sendo que o primeiro poderá ser conferido em breve pelo público brasileiro no Festival do Rio, a partir do dia 25 de setembro.

“Synecdoche, New York” marca a estréia do roteirista Charlie Kaufman (de “Eterno brilho de uma mente sem lembranças”, “Adaptação” e “Quero ser John Malkovich”) na direção. A produção, que disputou a Palma de Ouro no último Festival de Cannes, traz Michelle Williams no papel da jovem Claire Keen, casada com Caden, um diretor de teatro bem-sucedido, interpretado por Philip Seymour Hoffman.

Na trama de Kaufman, Caden (Hoffman) recebe um patrocínio milionário para montar seu novo trabalho, uma adaptação de “A morte do caixeiro viajante” para os palcos. Decidido a criar uma peça com alto grau de realismo, Caden acaba deixando que sua vida fora do teatro invada a ficção e vice-versa.

Seu casamento com Claire (Williams) entra em crise, sua relação com sua ex-mulher (Catherine Keener) chega a um ponto insuportável e sua terapeuta parece o levar ainda mais rápido a um colapso. Para piorar, Caden percebe que o ator principal de sua peça é perfeito demais e pode ofuscar seu talento.

Em "Wendy and Lucy", bem à vontade (Foto: Divulgação)

Sem maquiagem

Já na produção independente “Wendy and Lucy”, que será lançada no Festival de Nova York em 27 de setembro, Michelle Williams vive garota que abandona tudo para viver na estrada depois que seu carro quebra e seu cachorro desaparece. “É provavelmente o menor filme em que já trabalhei”, disse a atriz, que começou sua carreira na série adolescente de sucesso “Dawson’s Creek”.

O filme, dirigido por Kelly Reinchardt, é uma espécie de versão feminina de “Na natureza selvagem” e traz uma Michelle Williams sem maquiagem, mal-vestida, morena e descabelada.

Mas a atriz, que foi indicada ao Oscar por “O segredo de Brokeback Mountain”, não se importou e até curtiu o relaxamento de sua personagem. “A vida toda dela acontece internamente, porque não tem ninguém olhando para ela, o que é muito diferente da minha vida”, afirma a atriz ao “New York Times”.

Michelle Williams também marcará presença nos cinemas em 2009, quando serão lançados “Shutter island”, novo filme de Martin Scorsese, e “Mamooth”, em que contracena com Gael García Bernal.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO