sábado, 19 de setembro de 2009

Confira algumas estreias

 ATENÇÃO: As críticas a seguir são baseadas no julgamento da equipe de jornalistas do G1 e das agências de notícias parceiras do portal.


CHE 2 - A GUERRILHA
('Guerrilla')
Espanha, EUA e França/2008/Drama
Direção: Steven Soderbergh 
Elenco: Benício Del Toro, Franka Potente, Lou Diamond Phillips


Crítica - Se na primeira parte, Che Guevara - vivido por Benicio Del Toro - é visto pelo prisma humano, aqui o distanciamento quase documental do filme parece conferir a ele uma dimensão mítica. Em "Che", o vemos fazendo parte da Revolução Cubana e a chegada de Fidel Castro ao poder. Já "Che 2 - a guerrilha", acompanha os últimos dias do personagem numa floresta boliviana. Até o clima é diferente, mais soturno, denso. Sem movimentos de câmera inventivos, o diretor usa imagens em benefício de uma narrativa - e, assim, a diferença do momento histórico para o personagem, nos dois filmes, fica bastante clara. (Alysson Oliveira, do Cineweb)



 A VERDADE NUA E CRUA
('The Ugly Truth')
EUA/2009/Drama
Direção: Robert Luketic
Elenco: Gerard Butler, Katherine Heigl, Cheryl Hines

Crítica - Comédias românticas parecem existir desde quando o mundo é mundo, por isso andam tão desgastadas. "A verdade nua e crua" pode não ser o fundo do poço, mas é um dos últimos suspiros do gênero. Abby (Katherine Heigl) trabalha demais e não tem tempo para encontrar um namorado. Para Mike (Gerard Butler) é fácil desvendá-la: solteira e sexualmente frustrada. Claro que a vida dos dois vai se cruzar e eles vão brigar muito para depois perceberem que o filme será totalmente previsível. (Alysson Oliveira, do Cineweb)


GOODBYE... SOLO
('Goodbye... Solo')
EUA/2008/Drama
Direção: Ramin Bahrani
Elenco: Souleymane Sy Savane, Red West, Diana Franco Galindo

Crítica - Ganhador do prêmio da crítica em Veneza, "Goodbye... Solo" é um drama delicado que tece uma história de desolação da qual se destaca o trabalho de dois atores e um roteiro muito bem construído. William (Red West) quer pagar ao taxista Solo (Souleymane Sy Savane) para ser levado a uma região montanhosa, onde há uma famosa rocha gigantesca e muito vento. O motivo nunca será revelado com palavras, mas deduzido pelo público e pelo motorista ao longo do filme. (Alysson Oliveira, do Cineweb)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO