domingo, 7 de dezembro de 2008

Opinião: Com Ewan McGregor e Hugh Jackman, suspense ‘A lista’ decepciona

Longa-metragem chega aos cinemas nesta sexta-feira (5).
Elenco também traz Michelle Williams, no papel de mulher fatal.


O suspense “A lista – Você está livre hoje?”, que estréia nesta sexta-feira (5), tem como título original “Deception” e, de fato, não poderia ter um nome melhor. Mesmo com atuações afinadas de Ewan McGregor (de “Trainspotting”) e Hugh Jackman (da série “X-Men”), “Deception” é mesmo uma decepção.

Na trama, McGregor interpreta Jonathan McQuarry, um auditor de empresas extremamente tímido, e Jackman faz Wyatt Bose, um advogado descolado e cheio de artimanhas que resolve apresentar o primeiro a um novo mundo.


Michelle Williams, ex de Heath Ledger e coadjuvante de “O segredo de Brokeback Mountain”, completa o elenco como uma garota misteriosa e sensual, ou ao menos essa devia ser a intenção do diretor estreante Marcel Langenegger.

Trama

Os dois rapazes se conhecem ao acaso em um ambiente de negócios e logo iniciam uma amizade regada a bebida, comida e mulheres sofisticadas. Jonathan fica deslumbrado com esse novo universo de restaurantes caros, limusines e clubes restritos.


Entretanto, a aventura dura pouco, porque logo Wyatt some do mapa sem deixar vestígio. Em seguida, Jonathan é envolvido em um golpe financeiro e torna-se o principal suspeito do seqüestro de uma garota (Williams), com quem teve um encontro armado pelo dito amigo. E contar mais seria estragar as pouquíssimas surpresas que a história guarda.

O longa-metragem tenta misturar referências de suspense a elementos eróticos, mas fracassa em ambos os campos. O roteiro sofre de uma espécie de previsibilidade crônica, em que o espectador parece sempre estar um passo à frente das reviravoltas, o que mata qualquer chance de mistério.

O cuidado com o acabamento visual - que o diretor cineasta trouxe na bagagem de anos de trabalho no meio publicitário - e o elenco, que certamente não faz feio, aumentam as expectativas sobre o filme nas seqüências inciais, mas o que se segue desaponta.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO