quinta-feira, 2 de julho de 2009

Warner pode lançar Blu-Ray de "O Senhor dos Anéis"



Segundo o site Collider, a Warner pode estar preparando o anúncio do lançamento de mais um disco Blu-Ray. Dessa vez o filme escolhido é a trilogia de "O Senhor dos Anéis". Nada foi confirmado ainda sobre a veracidade da informação, mas o site garante que informações foram dadas por alguém de dentro do estúdio.

Além da versão comum da trilogia (a mesma lançada no Brasil), a Warner pode estar preparando também a versão estendida do projeto para a mesma mídia. Quanto aos extras, não há muitas informações. Segundo o site, o anúncio deve ser feito durante a feira Comic-Con em San Diego, uma das maiores feiras de quadrinhos e cinema, que acontece do dia 23 a 27 de julho na cidade de San Diego, Califórnia.

"O Senhor dos Anéis", história de sucesso escrita por J.R. Tolkien, ganhou uma versão cinematográfica dividida em três partes. "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" chegou aos cinemas em 2001. Na época, o filme foi marco em efeitos especiais e elevou tanto o nome do diretor Peter Jackson ("King Kong") como a encheu os cofres da New Line Cinema, que gastou 93 milhões no filme e arrecadou só nos Estados Unidos mais de 300 milhões, e no mundo, mais 555 milhões.

A continuação, "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", foi lançada no ano seguinte e novamente registrou mais de 300 milhões de bilheteria nos Estados Unidos e quase 600 milhões em todo mundo, para uma produção que custou novamente pouco mais de 90 milhões. Em 2003, o capítulo final do filme "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" chegava aos cinemas. O filme encerrou com chave de ouro a franquia, com quase 400 milhões de arrecadação nos Estados Unidos e 750 milhões em todo mundo.

A versão Blu-ray do filme pode trazer mais novidades da produção, já que os discos dessa mídia podem guardar de 25 a 50 Giga de informação. Para filmes, a novidade é a maior definição das imagens, que claro, necessitam de uma televisão de alta definição para aproveitar todo o potencial do disco.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO